terça-feira, 1 de maio de 2007

E que tal um obrigado...

Hoje, por acaso, lembrei-me de uma estória que li há alguns anos na revista Juvenil que recebia através da minha professora de Religião e Moral.


A estória é muito simples. Uma mãe, cansada de todos os dias chegar a casa e meter a comida na mesa sem ninguém pensar no trabalho que tivera, resolve, um dia, colocar na mesa palha em vez do jantar.

O marido e os filhos muito admirados perguntaram-lhe:

- "Mas, o que é isto!"

A mulher, cansada, só lhes disse isto:

- Finalmente deram atenção ao jantar que vos fiz. Cada dia que passa preparo tudo com muito carinho e nunca recebi um Obrigado da vossa parte."


Pois é! É importante fazermos as coisas sem pensarmos em retribuições, como Jesus nos ensinou, mas Ele também nos ensinou como é importante agradecer e dar valor ao que fazem por nós. Nem que seja o jantar que, muitas vezes, nos é servido sem termos de mexer um dedo.

1 comentário:

Cátia disse...

Maria Joao,

Obrigada por te juntares a nós neste cantinho de partilha e de tanto amor de Deus...

De facto nunca reparamos nas pequenas coisas que nos aparecem à frente feitas com tanto amor e carinho... Tal como não agradecemos o jantar às nossas maes, será que agradecemos pelo sol que brilha, pelo colorido das flores, pelos passaros que cantam, ao nosso Pai???

Obrigada meu Deus por tudo o que me proporcionas todos os dias...

Beijinhos
;)