quarta-feira, 9 de maio de 2007

Água Viva


Jesus resumiu toda a essência do cristianismo genuíno e real, quando disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva" (João 7:37 e 38). O cristianismo é, primeiro, ir a Cristo, é um influxo ou infusão da Água Viva; segundo – alcançar outros para Cristo, um efluxo ou escoamento. É distribuir amor, misericórdia e compaixão a outros. Um reservatório que tem dispositivo por onde entra a água e não tem saída, ou escoadouro, torna-se um tanque estagnado e infestado de insetos. Quando pensamos nesse cristianismo da minha experiência, dos meus sentimentos, do meu êxtase, da minha alegria e da minha fé – sem o desejo de partilhá-lo misericordiosamente com os outros – começamos a estagnar, e esse cristianismo deixa de ser vital, activo, fluente e influente!


"Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no regaço" (Lucas 6:38). Se abraçamos um evangelho espiritual e estético, e deixamos de cumprir as obrigações que temos para com nossos semelhantes, anulamo-lo completamente. O Evangelho do Novo Testamento só floresce e frutifica poderosamente quando a semente do Espírito é enterrada no rico solo da misericórdia humana. Primeiro ocorre o influxo, ou entrada, e depois o efluxo, ou escoamento. E Jesus disse que no darmos a nós mesmos aos outros encontraremos felicidade.
Billy Graham, O segredo da Felicidade

Sem comentários: