quinta-feira, 24 de maio de 2007

CAMINHOS DE DEUS



Senhor, do alto sei que vês melhor:

Quanto mais se sobe, maior a visão.

Teus olhos abrangem a eternidade:

Contemplam o sol em sua imensidade,

Vêem o verme a se arrastar no chão.

Para que então ficar gritando ao mundo:

Olha o que tenho, o que sei, quem sou?

Se lá do alto vês o mundo todo,

Tu sabes, Senhor, onde eu estou.

Tu sabes por que vim ao mundo,

Tens uma missão pra mim.

Nada mais falta que submissão,

Dizer: - Ordena. Abrir o coração,

Ouvir a ordem e obedecer assim:

Sem importar a obra que a mim couber,

Ou o lugar em que meu campo esteja.

Pode ser obscura minha atuação,

O que me importa é tua aprovação,

Ser tudo aquilo que queres que eu seja.

Talvez não tenha a sorte das estrelas,

Que belas cintilam, dando inspiração.

Talvez meu campo seja o mais mesquinho:

Que me importa se me tornar caminho

Por onde passe a tua compaixão?

Foram caminhos os servos do passado,

Através da História, um traço de luz:

Abraão, Moisés, José, Rute, Davi,

Jonas, Éster, foram no tempo aqui

Apenas caminhos em direção da cruz.

Os que vieram depois, também caminhos,

Por onde a graça de Jesus passou,

Em busca do oprimido e do aflito,

Caminhos que se fundem no infinito,

No Único Caminho que um dia me salvou.

Agora, Senhor, a minha prece:

Eu quero a graça de participar;

Se não posso ser um caminho brilhante,

Faze-me atalho na serra distante,

Mas onde o mundo veja teu amor passar.

Usa-me Senhor, durante o tempo,

Para que no dia em que subir ao céu,

Possa dizer-Te, com um sorriso doce:

- Nada ajuntei, por isso nada trouxe,

Na terra fui apenas um caminho teu.

Myrtes Mathias

Sem comentários: