quinta-feira, 10 de maio de 2007

Visita do Santo Padre ao Brasil



O Santo Padre, o Papa Bento XVI já está conosco, em solo brasileiro, abençoando ainda mais a Terra de Santa Cruz.


Discurso do Papa, na íntegra, em sua chegada ao aeroporto internacional de Guarulhos.


Queridos amigos!


Esta acolhida tão calorosa comove o Papa! Obrigado, por terem querido aguardar-me. Estes dias para todos vocês e para a Igreja estarão cheios de emoções e de alegrias.É uma Igreja em Festa! De todos os cantos do mundo estão rezando pelos frutos desta Viagem, a primeira Viagem Pastoral ao Brasil e à América Latina que a Providência me permite realizar como Sucessor de Pedro!



A Canonização do
Frei Galvão e a Inauguração da Quinta Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e Caribenho serão marcos históricos para a Igreja. Conto com vocês e com suas orações!



..."O Brasil ocupa um lugar muito especial no coração do Papa não somente porque nasceu cristão e possui hoje o mais alto número de católicos, mas sobretudo porque é uma nação rica de potencialidades com uma presença eclesial que é motivo de alegria e esperança para toda a Igreja..."



..."Estou muito feliz por poder passar alguns dias com os brasileiros. Sei que a alma deste Povo, bem como de toda a América Latina, conserva valores radicalmente cristãos que jamais serão cancelados. E estou certo que em Aparecida, durante a Conferência Geral do Episcopado, será reforçada tal identidade, ao promover o respeito pela vida, desde a sua concepção até o seu natural declínio, como exigência própria da natureza humana; fará também da promoção da pessoa humana o eixo da solidariedade, especialmente com os pobres e desamparados"...



-0-


Encontro do Papa com os jovens no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Neste momento o Santo Padre saúda os jovens e é saudado pelo Arcebispo Metropolitano da cidade de São Paulo, Dom Odilo Scherer.






Sem comentários: