quarta-feira, 23 de maio de 2007

Ainda a Unidade...

Casal McCann em Fátima para rezar pelo aparecimento de Madeleine

Kate e Gerry McCann estão no Santuário de Fátima, para rezarem pelo aparecimento da sua filha de quatro anos, Madeleine, que desapareceu a 3 de Maio do Ocean Club, na Praia da Luz, em Lagos.
O casal McCann chegou à Capelinha das Aparições alguns minutos antes das 11:00, onde esteve uns instantes em silêncio.
Vários fiéis presentes, quando se aperceberam da presença dos pais de Madeleine, cumprimentaram o casal manifestando a sua solidariedade pela situação que estão a atravessar.
Depois, Kate e Gerry McCann dirigiram-se à capela da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, que fica por detrás da Capelinha das Aparições, para ficarem em maior recolhimento.
Ao meio-dia, os pais de Madeleine regressaram à Capelinha das Aparições para assistir à oração do terço.


Li hoje no jornal e ainda uma vez me surpreendi... eles são cristãos anglicanos e nós cristãos católicos e rezamos unidos, sem qualquer preconceito... Os caminhos reais da unidade, sinais de ressurreição aleluia!

4 comentários:

Sandrocas disse...

Olá...

Desconhecia este teu cantinho assim com seres católica praticante... não me enganei pois não?!
É que eu tb sou... o que fazes?!
Eu neste momento só sou catequista e leitora... mas já fui presidente da catequese, responsavel dos jovens e sei lá mais o quê. Mas a Magui agora não deix tempo nenhum livre

Beijinhos

Sei que existes disse...

Pois... talvez se deixassemos de olhar tanto para a religião de cada um e se nos respeitassemos mais uns aos outros com as diferentes características de cada um, o mundo fosse um lugar bem melhor para se viver!...
Beijocas

H K Merton disse...

Este blog é um presente de Deus, que Ele nos dá através das vossas mãos, irmãos queridos!

Também me comove a união entre os cristãos em qualquer lugar do mundo. Recentemente estive num movimento que foi organizado pela Igreja na Praça da Sé, em São Paulo (Brasil), contra a lei que pretende legalizar o aborto em nosso país. Ali havia um congraçamento maravilhoso entre cristãos de todas as denominações, e até memsmo a presença de muçulmanos, o que me levou às lágrimas.

Também eu estou orando pelo aparecimento deste anjinho, para que seus pais possam encontrar a Paz.

Do vosso irmãozinho do Brasil, Henrique.

Aida Melo disse...

Olá amigos,
agradeço imenso as vossas partilhas e este desejo de unidade que nos reconforta o coração como sinal do amor de Deus!
Lol