terça-feira, 1 de maio de 2007

Cristo a esperança...



A biblia contém a mente de Deus, a condição do homem, o caminho da salvação, a condenação dos pecadores, e a felicidade dos crentes. Suas doutrinas são santas, seus preceitos são justos, suas histórias verdadeiras e suas decisões imutáveis. Leia-a para ser sábio, creia nela para estar seguro e pratique-a para ser santo. Ela contem luz para dirigi-lo, alimento para sustê-lo, e consôlo para animá-lo.

É o mapa do viajador, o cajado do peregrino, a bússula do piloto, a espada do soldado, o mapa do Cristão. Por ela o paraíso é restaurado, os céus abertos e as portas do Inferno descobertas.

Cristo é o seu grande tema, nosso bem o seu intento, e a glóra de Deus a sua finalidade. Deve encher a mente, governar o coração e seguir os pés. Leia-a lenta e frequentemente e em oração. É uma mina de riqueza, um paraíso de glória e um rio de prazer. É-lhe dada em vida, será aberta no dia do julgamento e lembrada para sempre. Ela envolve a mais alta responsabilidade, recompensará o mais árduo labor e condenará a todos quantos menosprezam o seu sagrado conteúdo.

Menságens Cristãs.

Sem comentários: