sexta-feira, 1 de junho de 2007

Dia mundial da criança


"Deixai vir a mim as criancinhas pois é elas o reino dos céus" (Lc. 18, 16)

Aqueles que se comportam como crianças possuem o reino dos céus, a sua humildade, pureza, sinceridade, autenticidade... São características que no mundo dos adultos vão sofrendo mutações... Muito temos a aprender com as crianças, com a sua expontaneidade.

Hoje lembro-me de quando era criança, de quando esperava o fim do dia para receber a prendita da minha mãe. Todos os anos o dia da criança era o dia de receber o tao esperado pirilampo mágico...Ao fazer-me sorrir com o pirilampo mágico que colocava ao pé da minha cama, a minha mãe contribuia para o sorriso de muitas outras crianças que dependem da generosidade e da luz do pirilampo mágico.

Lembro-me hoje das crianças que nao foram crianças...das crianças que tinham um sonho e o mundo dos adultos acabaram de vez com esse sonho... das crianças que desaparecem e muitas vezesz são usadas como objectos pelos adultos... Mas que raio de mundo é este em que vivemos? Perdoem-me a linguagem, mas é assim que consigo transparecer a minha indignação num mundo que continua a tratar as crianças desta forma...

Maria, tu que ja foste mãe olha para as crianças deste mundo... Olha por cada uma delas...

3 comentários:

Entre linhas disse...

As crianças são a maior riqueza do undo,flores sensíveis,carinhosas,que pena os seus direitos não serem cumpridos na sua plenitude.
Que os anjos as protejam ssempre...

Bom fimde semana
Bjs Zita

Elsa Sequeira disse...

maninho!!

Como amei esta partilha! Esse coração lindo, desde pequenino que sorri com algo tão pequenino e ao mesmo tempo tão grande!!
Adorei!
Tens um coração lindooooooooooo!!!


Beijinhos nesse coração!

TinaortiZ disse...

Dimas... O que e um pirilampo?
que es un pirilampo????
Muy lindo lo que escribes