segunda-feira, 18 de junho de 2007

A Missão

A Missão é o meter em prática a nossa fé, ao ir pelo mundo a predicar o Evangelho, como Jesus nos ensinou. É transmitir aos que são excluídos pela nossa sociedade que existe Alguém que os ama, Alguém que lhes diz: " Vinde a mim, vos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei..." (Mt 11, 28-30); "Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir" (Lc 6, 20-21).
É também transmitir àqueles que ainda vivem escravos dos desejos de querer e ter que "...dificilmente entrará um rico no reino dos céus..." (Mt 19, 23-24). Ajudá-los a abrir as portas a Cristo (como dizia João Paulo II), para que se libertem deste tipo de escravidão que os leva à morte. Assim, a Missão é fundamental, porque Jesus chama-nos a ser a luz do mundo e completa dizendo: "Não se acende uma vela para se colocar debaixo da mesa, mas no candelabro, para que dê luz a todos os que estão na casa" (Lc 11, 23). A luz é o Dom da Fé que alguém recebe. Fé em Jesus Cristo como " O Caminho, a Verdade e a Vida " (Jo 14, 6). Mas a Fé não é só acreditar, mas também amar, pois como poderemos servir a Deus que não vemos, se não servimos os nossos irmãos que vemos.
Em conclusão, a Missão serve para ajudar a quebrar as barreiras criadas pela nossa sociedade e fazer com que os horizontes, seja de pessoas necessitadas a nível material como a nível espiritual e humano, se possam alargar, ajudando-as a realizar o desígnio que Deus tem para cada uma delas, e que nos é transmitido desta maneira por Jesus: "... Amai-vos uns aos outros como eu vos amei..." (Jo 13, 34-35).

3 comentários:

Unknown disse...

ola Zita, é a primeira vez que venho a este teu blog e gostei, pois sou católico, embora por vezes deveria ser mais praticante, não só em ir à missa como também ajudar quem precisa.
parabens

Elsa Sequeira disse...

Querido Nélson!!!

Sê bem vindo a este cantinho de todos nós!!!

Vamos pôr mãos á obra... em Missão!!!


beijinhos!
:)

Nelson Viana disse...

Obrigado Elsa pelo convite e acima de tudo pelo teu apoio. Fico muito feliz de poder beber da fonte de amor e de alegria que brota deste blog. De amor, pois Deus é Amor; de alegria, pois ser cristão é Alegria.

Muitos beijinhos