segunda-feira, 25 de junho de 2007

Realmente é dificil entender...

Leiam este post que nos alerta para uma realidade que está bem presente na actualidade do nosso país... como é que é possível ter dois pesos e duas medidas...

«É difícil entender - diz o senhor Dr. José Manuel Fernandes no Público - como pode um acto voluntário não obrigar ao pagamento de uma taxa moderadora enquanto um acto involuntário (estar-se doente) requer esse mesmo pagamento».
Se isto não configura um estímulo à prática do aborto, não sei o que possa configurar. Mas o diploma já está publicado e vai entrar em vigor a 15 de Julho.
Numa altura em que os cuidados básicos de saúde vêem o seu preço aumentado, é espantoso que o aborto se torne totalmente gratuito.
Gratuito para quem o faz, já que os contribuintes (inclusive os que se opõem ao aborto) vão ter de o financiar.
É que o custo de cada aborto está estimado entre 830 e 1074 euros. Ou seja, o aborto vai custar a todos...menos a quem o exige!

Transcrito do : http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt

4 comentários:

Fá menor disse...

Realmente é difícil entender...

Maresia e Luar disse...

É complicado, mas não vou entrar por esse caminho... Acho que os princípios estão a ficar completamente subvertidos e as pessoas hoje começam a brilhar não pelo que fazem de bem, mas sobretudo... pelo lado errado. Sinal dos tempos...???
Beijinhos!

HNunes disse...

Como a maior parte da nossa Lei, ou está subvertida ou leva-nos a crer que existe um incentivo subjacente ou então que lhes passou despercebido o contra senso.

Mas isso é tão pequeno qdo alguém como Tu viu a vida por um fio.
Deus esteve do teu lado nesse dia.
Bjos e MELHORAS.

Naty disse...

Olá passei para te visitar e gostei do que li.voltarei
bjs naty