quinta-feira, 14 de junho de 2007

Comer para Crescer...

Como uma criança deve comer para crescer, também tu filho de Deus e seu seguidor tens que crescer nele, certamente pensas: vamos comer algum frango e pronto!!! Não nada disso. Na palavra de Deus diz: “Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi, para mim, o gozo e a alegria no meu coração(...)” (Jeremias 15:16) . A palavra de Deus é o teu alimento. Ler a Bíblia dia após dia é extremamente importante para que haja um crescimento em Deus , da mesma forma que comes todos os dias para não ficares doente, é assim também com a palavra de Deus, o mais interessante é que Deus a cada dia tem um prato diferente para ti na sua Palavra.
Tal como oras antes dos alimentos, também deves orar antes de meditar sobre a palavra de Deus , para que Deus te ajude a compreendê-la . Vais ver que é um prato bem saboroso!!

“ Toda a escritura , divinamente inspirada , é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça” (2 Timóteo 3:16 )

Deus através da sua palavra consola-nos, ensina-nos, ajuda-nos, corrige-nos...
Há tantas maneiras de cresceres com este alimento tão precioso, como calendários de leitura, métodos para ler a Bíblia toda em 1 ou 2 anos...
O melhor sítio para desfrutares da tua refeição é mesmo o melhor restaurante da cidade , a Igreja , aí os cozinheiros(pastores) apresentam um prato delicioso e requintado de uma forma muito especial , a Palavra de Deus. “E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentam com ciência e inteligência”(Jeremias 3:15)
Cuidado não deves ser apressado a comer, tens de comer devagar para digerir (compreender) bem o alimento.
Para teres uma boa digestão tens que praticar o que Deus te vai mostrando na Sua Palavra, assim podemos crescer nele espiritualmente. Tal como crer e confiar em Deus, para que ele possa olhar para ti e dizer “Ele está crescido”.

A Paz de Deus!!



Já escrevi este texto há muito tempo, foi inspirado em dois livros que li.

Sem comentários: