segunda-feira, 4 de junho de 2007

Cântico das Criaturas

Do filme "Irmão Sol, Irmã Lua", de Franco Zefirelli.


Louvado sejas, meu Senhor,
Com todas as Tuas criaturas.

Especialmente o senhor irmão Sol,
Que clareia o dia,

E com sua luz nos ilumina.
Ele é belo e radiante,
com grande esplendor:
De Ti, Altíssimo, é a imagem.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Lua e as Estrelas,
Que no céu formastes claras,
E preciosas e belas.

Louvado sejas, meu Senhor
Pelo irmão Vento.
Pelo ar, nublado ou sereno,
E todo tipo de clima e tempo,
Pelos quais às Tuas criaturas sustentas.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pela irmã Água,
Que é muito útil e humilde,
E preciosa e casta.

Louvado sejas, meu Senhor,
Pelo irmão Fogo,
Pelo qual iluminas a noite.
Ele é belo e jovial,
E vigoroso e forte.

Louvado sejas, meu Senhor,
Por nossa irmã, a Mãe Terra,
Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos,
E coloridas ervas e flores.



Trecho da oração de São Francisco de Assis.

3 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Amigo|!!!

Sê bem vindo a este cantinho que é de todos nós!!!
Beijinhos!
:)

H K Merton disse...

Obrigado, querida Elsa! Queria dizer que estou honrado pelo convite e pela oportunidade de fazer parte de algo tão belo e tão importante!

A Paz!!!!

Paulo Costa disse...

Estou muito feliz por te encontrar por aqui, h k merton. A tua contribuição é certamente importante e muito relevante. Um grande abraço!