sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Jesus, Eu Confio em Vós!


Muitos de vocês já devem conhecer a devoção à Divina Misericórdia. Para quem não conhece, trata-se de uma devoção pedida por Jesus a Santa Faustina e que apela à Confiança em Cristo em todos os momentos e à conversão das pessoas. Jesus veio chamar os pecadores arrependidos, já o diz a Bíblia, e está sempre à nossa espera de braços abertos.

Jesus pediu também a Santa Faustina que pintasse esta imagem para não esquecermos que Ele está sempre com a Sua mão levantada para nos abençoar e para não esquecermos que os dois raios lembram a água e o sangue de purificação e redenção que saíram do tronco de Jesus na sua morte na cruz. Pediu ainda para se rezar o Terço da Divina Misericórdia, de preferência à Hora da Misericórdia (15h), a Novena e a Festa da Misericórdia a seguir à Páscoa. Podem ver mais pormenores em http://espaco-de-paz.awardspace.com/misericordia_divina.html .

Quando falo disto, há quem olhe para mim com aquela cara:"Sim, mais uma devoção. Para quê?" Pois, para muita coisa. Não é apenas uma questão de rezarmos o terço, por exemplo, e ficarmos com menos um peso na consciência. Não! Se rezamos deve ser por Amor a Deus. Mas, a devoção da Divina Misericórdia tem-me trazido, sobretudo, uma maior confiança em Cristo. Sinto mais a Sua Presença, entendo melhor o sofrimento, enfrento melhor as agruras da vida, tenho mais esperança e mais Amor por Cristo.

E porquê? Porque o principal desta devoção é isso: aumentar a nossa confiança, fé, esperança e actos de amor. É, acima de tudo, compreender melhor o sacrifício na cruz de Jesus. Porque uma das coisas que Jesus nos pede ao rezar o terço, a novena, etc, é pensarmos na Sua Dolorosa Paixão. Pensarmos no Seu Amor por nós que para nos defender e nos mostrar que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, carregou a cruz até ao Calvário. E ao percebermos e interiorizarmos melhor esta entrega, estamos também a amar Cristo e a consolá-Lo pelas atrocidades que vão sendo cometidas por não sabermos usar a liberdade que nos deu da melhor maneira.

Já agora, ao olharem para a imagem
o que é que vos marca mais?
O que é que vos faz lembrar?

2 comentários:

Anónimo disse...

eso de vivir confiando en dios me gusta, confiar en todo lo que envíe, confiar en él

:-)

amor

Jay Dee disse...

É demais para mim...