Se não quiser adoecer - "Fale de seus sentimentos”
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam emdoenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Como tempo à repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.
Se não quiser adoecer - "Tome decisão"
Se não quiser adoecer - "Busque soluções"
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Prefere a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acende o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produzo que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - "Não viva de aparências"
Se não quiser adoecer – “Aceite-se"
imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer - "Confie"
Se não quiser adoecer - "Não viva sempre triste"
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia.
2 comentários:
lamento informar mas esse texto em hipótese nenhuma é do Dr. Drauzio Varella. Ele é de autoria do arcebispo de Londrina (estado do Paraná no Brasil), Dom Orlando Brandes. Digo com tranquilidade e se possível até solicito seja corrigida a informação.
fique bem
pax
padre Sandro Rogério
Gostei muito de ler este post.
Aqui está um bom ensinamento para muitos de nós.
Gostei a valer ;)
Beijinhos**
Tenham um Santo Natal
Enviar um comentário