terça-feira, 24 de julho de 2007

SÓ POSSO DIZER PAI-NOSSO SE…

  • Só posso rezar Pai, se demonstro esse relacionamento com Deus no meu dia a dia;
  • Só posso rezar Nosso, se a minha fé tem espaço para os outros e para as suas necessidades.
  • Só posso rezar Que estais nos céus, se não estou apanhado pelas coisas do mundo;
  • Só posso rezar Santificado seja o Vosso Nome, se me esforço com a ajuda de Deus, por ser Santo;
  • Só posso rezar Venha a nós o Vosso reino, se estou disposto a aceitar a palavra de Deus como regra de vida;
  • Só posso rezar Seja feita a Vossa vontade, se procuro pautar a minha vida pelos seus Mandamentos;
  • Só posso rezar Assim na terra como no céu, se quero verdadeiramente entregar-me ao serviço de Deus aqui e agora;
  • Só posso rezar O Pão Nosso de cada dia nos dai hoje, se estou preparado para partilhar o que tenho com os que estão em necessidade;
  • Só posso rezar Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, se estou na disposição de eliminar todo o rancor que guardo no coração para com os outros;
  • Só posso rezar Não nos deixeis cair em tentação, se estou alerta para não me meter em armadilhas;
  • Só posso rezar Mas livrai-nos do mal, se estou preparado para combater o mal na minha vida e com a minha oração;
  • Só posso rezar AMEN, se honestamente digo, «custe o que custar, esta é a minha forma de orar».
    (Kevin Lanigan)

1 comentário:

Cátia disse...

Querida,

Esta é uma das formas mais sentidas que temos de rezar a oração que Ele nos ensinou... É sentindo cada palavra como nossa.

Gostei muito de te ler.
Beijinhos grandes