segunda-feira, 2 de julho de 2007

Crianças que "brincam" ... com armas

"... fiz continência e corri para o fundo da fila, ainda a agarrar na arma mas com medo de olhar para ela. Nunca segurara uma arma durante tanto tempo e isso assustava-me. O mais parecido que tivera fora uma arma de brincar feita de bambu quando tinha sete anos." (página 140)

Esta é uma das passagens do livro "Uma Longa Caminhada", editado pela Casa das Letras. Relata a história real de um menino, Ishmael Beah, que brincava como qualquer outro e que, por causa da guerra, se tornou num menino soldado, que matava em nome de uma suposta justiça defendida pelo Governo do seu país, Serra Leoa.

Quantas crianças não vivem o terror que ele viveu? Infelizmente, é uma realidade bem comum em certos países. Mais do que nunca é necessário espalhar a Boa Nova de Jesus. E não me digam que isso é impôr uma fé. A Sua Boa Nova é o Amor, a Paz, a Tolerância... Dá para todos, independentemente da suas crenças. Mesmo quem não acredita em Jesus, mesmo quem diz matar em nome de um deus que não é o Pai - pois Ele só quer o nosso bem e que nos amemos uns aos outros - não pode deixar de admitir que se seguissemos os valores proclamados por Jesus, este mundo seria bastante melhor e não haveria crianças com armas na mão a matar.

O problema é que a ganância, o orgulho, a mania da vingança falam mais alto e já nem se poupa os inocentes de mancharem as mãos de sangue.

Sem comentários: