terça-feira, 24 de abril de 2007

Amizade

Diz uma lenda árabe que:Dois amigos viajavam pelo deserto e num determinado ponto da viagem,discutiram e um deu uma estalada no outro.O outro, ofendido, sem nada poder fazer,escreveu na areia:-HOJE O MEU MELHOR AMIGO DEU-ME UMA ESTALADA.Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que levou um estalo e ficou magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.Ao recuperar-se, pegou num canivete e escreveu numa pedra:HOJE O MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.Intrigado, o amigo perguntou:PORQUE É QUE, DEPOIS QUE TE MAGOEI,ESCREVESTE NA AREIA E AGORA, ESCREVES NA PEDRA?Sorrindo, o outro amigo respondeu:QUANDO UM GRANDE AMIGO NOS OFENDE, DEVEMOS ESCREVER ONDE O VENTO DO ESQUECIMENTO E O PERDÃO SE ENCARREGUEM DE PASSAR E APAGAR A LEMBRANÇA. POR OUTRO LADO, QUANDO NOS ACONTECE ALGO DE GRANDIOSO, DEVEMOS GRAVAR ISSO NA PEDRA DA MEMÓRIA E NO CORAÇÃO ONDE NEM O VENTO POSSA PASSAR E APAGAR.

4 comentários:

Elsa Sequeira disse...

Maninho querido!!

Linda esta história! Devemos todos reflectir nela!

Sê bem vindo a este cantinho de AMOR!!!

Beijinhos no teu coração lindo!
:)

Cátia disse...

Ola nahar,

É importante guardar no coração, em lugar firme todos aqueles momentos felizes, realmente importantes... E tentar apagar todos aqueles menos bons...

Os amigos são o nosso maior tesouro. Claro que existem momentos que também nos magoam, mas é preferivel deixar que o vento os leve.

Obrigada por te juntares a todos nós neste cantinho de Amor.

Beijinhos

Sinretorno disse...

Viva Por tugal y o vostro Blog e la Virgen de Fátima, reina de Portudal. dtirapu@ujaen.es Paz

pe.cl disse...

Eu costumo dizer: "só me magoa quem me ama e eu de verdade", por isso é importante perceber que quem nos magoa nem sempre nos quer mal.
Tantas vezes nos magoam porque nos amam e nesse amor autêntico sofrem por ter que nos magoar.

Gostei muito desta história que nos trouxestes. Abraço forte em Jesus Cristo.