domingo, 25 de novembro de 2007

Derrotas ou vitórias?

Numa conversa com um padre amigo durante o almoço de hoje, ele me mostrou como num momento da vida dele, uma derrota foi uma vitória. Ele ainda não era seminarista e foi prestar vestibular para Filosofia. Entretando, vindo de uma cidade pequena, sem conhecimento nenhum do que era um vestibular, acabou por não passar... Era muito simples, de família muito pobre, e teria que voltar para casa, pois não teria condições de esperar mais um ano... entretanto, a vontade de Deus não era que ele passasse nesse vestibular.
Enquanto ele pensava em sua frustração de voltar para casa, um padre de um outro seminário o chamou, e ele entrou nesse, que não precisava de vestibular, e começou a cursar filosofia.
Engraçado que eu o conheci como superior desse seminário, então para mim foi uma surpresa saber ele sofreu tanto com essa derrota. E hoje, ele sabe muito bem que não foi uma derrota, mas a mão de Deus direcionando sua vida.
Ele podia aceitar ou não. Ele podia desistir da vocação e voltar para casa, ou insistir naquele vestibular específico... mas ele se entregou para Deus naquele momento, que o direcionou, para seu Plano de Amor, na vida dele e na vida de todos aqueles que hoje dependem dele nesse seminário.

Toda essa história me fez repensar minhas derrotas, meus anseios... e perceber que, muitas coisas que me aconteceram, me fizeram crescer, e em alguns momentos, mudaram meus planos. Hoje vejo que para melhor, pois o Amor de Deus sempre quer o melhor para nós.
Que possamos, a cada dia, nos entregar nesse amor, e pedir: Senhor, direciona minha vida, minha história, segundo a Sua vontade, pois sei que seu Amor, é o melhor para mim!

Uma ótima semana para você.

2 comentários:

david santos disse...

VEJAM A VERDADE

HÁ TANTO SEGUIDOR DE DEUS,
MAS AMANTE DO DIABO,
QUE NADA FAZ PELO SEU
CORPO INERTE, ALI PROSTRADO.

David Santos

Anónimo disse...

eu acredito em Deus e AMO JESUS CRISTO,mas há coiss que me deixam a pensar serimente . pq sendo eu uma mulher boa e que adora crianças ,tive a morrer paar ter um filho e não o tive. e pq essas mes k mtaam os filhos ,volam deitm-nos fora ,matam os proprios filhos essas conseguem ter um filho ?
nao entendo ...
♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥ . . ♥
......... ) ` - . .> ' `( ........
........ / . . . .`\ . . \ ............vim♥
. ....... |. . . . . |. . .| ...........te♥
.. ....... \ . . . ./ . ./ ..........fazer♥
........... `=(\ /.=` ...............uma♥
............. `-;`.-' ............ .visita♥
. .............. `)| ... , ............ e♥
................ || _.-'| ......... deixar♥
............. ,_|| \_,/ .............. uma♥
. ...... , ..... \|| .' ..............rosa♥
....... |\ |\ ,. ||/ .................para♥
. ... ,..\` | /|.,|Y\, ................que♥
..... '-...'-._..\||/ ............ ....teu♥
......... >_.-`Y| .....................dia♥
.............. ,_|| .................fique♥
................ \||.............perfumado♥
................. || .............♥
................. || .Bjs...♥
boa semana
carla granja