sábado, 15 de novembro de 2008

SER INTEIRAMENTE AMOR

"Se não houvesse mais do que contemplar a Deus eternamente, como um bonito espectáculo ou uma linda obra de arte, uma purificação tão completa, tão total, queimando até à raiz do egoísmo, talvez não fosse absolutamente necesária.

Mas, dado que o Deus vivo não é senão Amor, dado que a nossa vocação de homem é entrar n´Ele para viver para sempre a Sua Vida e ser capaz de amar como Ele ama, temos de admitir que nem um átomo de egoísmo pode subsistir aí, onde não há senão amor.

É por isso que a alegria mais sublime, o que faz com que sejamos cristãos - não ser senão eternamente um com o amor infinito - leva necessariamente consigo a mais sublime exigência: ser eu mesmo inteiramente amor, ser puramente, isto é, unicamente amor, sem nenhuma atenção nem olhar nem encerramento sobre mim." (François Varillon, em "Alegria de Crer e Viver")

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá! Eu sou o Vítor Melo de Chaves.
Gostaria de pedir ao(s) autor(s) deste blog se pudessem divulgar o blog do Grupo de Jovens do qual eu faço parte, em Chaves.
O grupo de jovens chama-se Emanuel, pertence á Paróquia de St.ª Maria Maior em Chaves e existe desde 1993.
O grupo de jovens reune ao domingo pelas 10h e depois participa no coro da Missa das 11.30 da Igreja Matriz.
O grupo faz diversas actividades ao longo do ano: desde a participação em encontros de jovens, retiros, realiza um acampamento no verão, faz a oração mensal, visita e anima os lares da cidade, entre outras coisas.
O nosso grupo de jovens é orientado por uma Irmã Franciscana - Ir. Efigénia.
O blog foi criado no início deste ano e surgiu de forma a divulgar o nosso grupo e as nossas actividades. É também uma forma de as pessoas, (quer do concelho ou de todo o país), visitarem e articiparem no blog.
O endreço é o seguinte: http://gjemanuel-chaves.blogs.sapo.pt
Gostariamos que divulgassem o nosso blog e também que participassem nele.
Muito obrigado pela atenção dispendida e bom fim de semana.

P.S.: Gostamos desde já deste blog.
Gostariamos futuramente de partilhare ceber coisas com a autora deste blog.