domingo, 30 de março de 2008

O Poder de Dar


"Dar é a expressão mais elevada de potência. No próprio acto de dar, eu experimento a minha força, o meu valor, o meu poder. A experiência de uma elevada vitalidade enche-me de alegria. Eu experimento-me como transbordante, provedor, vivo e, portanto, alegre. Dar causa mais alegria que receber, não porque seja uma privação, mas porque, no acto de dar, encontra-se a expressão da minha vitalidade." - Erich Fromm, citado por Dallas Willard, em "A renovação do coração"

Lanço um apelo ao vosso coração generoso e solidário: uma amiga que é professora teve conhecimento que uma antiga colega de residência encontra-se há três anos a leccionar em S. Tomé e depara-se diariamente com as mais diversas dificuldades. Todos podemos contribuir para ajudar a minorar esta situação. Objectos que temos em abundância (como lápis, canetas, cadernos, livros escolares, dicionários e obras literárias portuguesas) podem fazer a diferença naquela escola e, acima de tudo, na aprendizagem daqueles alunos.
Por favor consultem o blogue:http://projectosaotome.blogspot.com/
Muito obrigado!

2 comentários:

Dennys Silva-Reis disse...

Dê sem querer receber nada em troca.... isso são as palvras de Jesus num contexto atual.... como é difícil seguir isso.... mas o Espírito nos molda... basta deixarmos...

Obrigado pela visita no meu blog....
Abraços

José Leite disse...

Jesus sempre presente.

Veja meu blog e ... não se arrependerá. O fim do mundo aproxima-se...