terça-feira, 29 de setembro de 2009

O deus do bem e o deus do mal

"O deus do bem e o deus do mal encontraram-se no alto da montanha.
O deus do bem disse:
- Bons dias, irmão.
Mas o deus do mal não respondeu.
O deus do bem tornou a dizer:
- Hoje estás de mau humor.
O deus do mal disse então:
- Estou sim, porque ultimamente muitos me confundem contigo e chamam-me pelo teu nome; e comportam-se comigo como se fosse tu; e não gosto disso.
O deus do bem disse:
- Também a mim me confundem contigo e me chamam pelo teu nome.
Ao ouvir estas palavras o, deus do mal seguiu caminho, maldizendo a estupidez dos homens."

(K. Gibran)

2 comentários:

Ailime disse...

Oh, Fá!
Muito bem, lindo vê-la aqui com uma reflexão!
O mundo anda actualmente muito estranho!
Há muita confusão na mente de todos nós e muitas vezes endeusamos quem não devíamos!
Um grande beijinho e gostei muito de a "ver" por aqui!
Votos de um santo Domingo.
P.S. Sabe, este Blog foi um dos primeiros que visitei quando há mais ou menos 2 anos me atrevi a criar o meu espaço.
Saio sempre daqui mais enriquecida.

Fá menor disse...

Amiga,
parece que anda tudo, de facto, de candeias às avessas. O mal é tanto que se toma tantas vezes por normal, por bem.
E a sede do bem faz com que se confunda tudo, tantas vezes!

Beijinhos