quarta-feira, 29 de abril de 2009

VOCÊ SABE O QUE QUER E AONDE PRECISA CHEGAR?



Esta é a palavra de ordem para nós, hoje e sempre, e que precisa nos acompanhar ao longo de toda a nossa vida:“Lançai sobre o Senhor toda vossa preocupação, pois Ele é quem cuida de vós” (1Pd 5,7).


Na maioria das vezes, nos deitamos preocupados e acordamos preocupados, sem que ao menos consigamos descansar durante o sono. Só que nos esquecemos de que as preocupações não resolvem nada; ao contrário, apenas minam as nossas forças e abatem o nosso ânimo.


Levantemos a cabeça e caminhemos, com determinação, com passos firmes e decididos como quem sabe o que quer e aonde precisa chegar. O que não está ao nosso alcance, está ao alcance de Deus, então é a Ele a quem precisamos recorrer sempre.


“Rebaixai-vos, pois, humildemente, sob a poderosa mão de Deus, para que, na hora oportuna, Ele vos exalte” (1Pd 56).Ao longo do dia, rezemos com simplicidade e confiança: “Jesus, cuida de mim, porque Eu confio em Vós!”


Luzia Santiago


Comunidade Canção Nova

5 comentários:

Sara Fidiró disse...

Agradeço muito o comentário.
Só tenho uma coisa a dizer: Parabéns pelo blogue, que é muito bonito.
Sou Catolica e acredito na verdade e equidade eternas de Deus. E mesmo que não o fosse, esta mensagem é essencial e profunda. Gosto muito da sensibilidade que emana e nos faz pensar.

Um beijinho

Ailime disse...

Sim, com firme Confiança no Senhor caminhemos na Sua direcção!
Só Ele nos pode ajudar nos nossos desalentos, nas nosas fraquezas!
Só com Ele poderemos alcançar um dia "uma cidade onde não há penas, tristezas ou injustiças e onde há Paz!".
Beijinhos.

Guguita disse...

O texto é muito bonito e verdadeiro!
Sou católica - cristã e Deus ajuda-nos e faz-nos caminhar SEMPRE MAIS ALTO (lema de um grupo de jovens a que pertenci).

A fé é a maior chave da vida!

Obrigada Padre Suzano e Padre António por me terem feito acreditar...

casualidade disse...

Verdade Pedro tinha medo. Deus lhe disse vem ter comigo, e pedro grita Senhor, Senhor tenho medo, Deus responde, não temeis, estou aqui, á tua espera , mas grita Senhor me afundo, , resposta de Deus meu filho, mto amado , dá-me a tua mão e ao chegar, junto de Deus .Deus lhe disse. Homem de pouca fé , não sabias, que te salvaria

Anónimo disse...

necessario verificar:)