quarta-feira, 22 de abril de 2009

Perdoar

PERDOAR É RECEITA DE SAÚDE


Muitas vezes, nos dirigimos a Jesus para pedir a cura e a libertação, mas o nosso coração está tão repleto de ressentimentos e mágoas que essa graça acaba não acontecendo.
Em primeiro lugar, o Senhor precisa arrancar as barreiras que existem no nosso coração. Volto a insistir: Precisamos perdoar! Mesmo que a pessoa em questão se encontre junto de Deus ou distante de nós, existe uma grande necessidade de nos abrirmos ao perdão para que sejamos curados.



"Perdoa a teu próximo a injustiça cometida; então, quando orares, teus pecados serão perdoados. Se um homem alimentar a cólera contra outro, como poderá pedir ao Senhor a cura?" (Eclo 28, 2-3).



Os nossos antepassados também precisam do nosso perdão, mesmo que não os tenhamos conhecido. Em nossa árvore genealógica aconteceram muitos casos dolorosos de morte, traição, sofrimento, ódio, vingança, que precisam alcançar a misericórdia de Deus.
Quantas pessoas rejeitaram sua origem, sua raça, porque ouviram histórias dos seus antepassados, situações de crueldade, parentes que causaram vergonha para a família. Eles precisam ser perdoados para ser curados. Por essa razão o perdão é fundamental para que a reconciliação com o Senhor e com os irmãos aconteça. A falta de perdão na maioria das vezes torna a pessoa fria e indiferente à religião.



Deus Pai quer nos curar de fatos que não entendemos na nossa história. Muita gente não acredita, mas é uma realidade: a falta de perdão acaba atingindo o nosso físico e provocando doenças. Até mesmo enfermidades graves como o câncer e a leucemia. Não é castigo de Deus. Não. Não pense nisso. Mas é a nossa parte psicológica que acaba descarregando sobre o nosso corpo aquela sobrecarga: daí surge a doença.



Perdoar é receita de saúde!



Monsenhor Jonas Abib

1 comentário:

Filha do Mar disse...

tens um desafio no meu blog, será que o aceitas?