sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Passeio de Bicicleta


No começo, eu via Deus como um observador, como meu juiz que levava em conta as coisas que eu fazia, para saber se por elas, merecia o céu ou o inferno.


Ele estava aí fora como um personagem. Eu o conhecia seu retrato, mas não o conhecia. Mais adiante, quando conheci Cristo, a vida se transformou em um passeio de bicicleta. Era uma bicicleta para dois, e Cristo ia na parte de trás ajudando-me a pedalar.


Não me lembro quando, ele sugeriu que mudássemos de lugar. Desde então, a vida já não era mais a mesma! Cristo faz a vida ser fascinante! Quando eu dirigia, conhecia o caminho. Era algo aborrecido e eu já sabia o que iria acontecer. Tomava o caminho mais curto entre dois pontos.



Quando ele dirigia, conhecia deliciosos e longos atalhos, subindo e descendo as montanhas através de lugares rochosos a uma velocidade de quebrar o pescoço. Tudo o que eu podia fazer era agarrar-me a ele e agüentar, mesmo que parecesse uma loucura.


Ele me dizia: “Pedale!”Eu, preocupada e ansiosa, perguntava: “Aonde me levas?!” Ele sorria e não respondia e eu... comecei a confiar. Esqueci a tristeza da vida e me lancei à aventura, e se às vezes dizia: “Estou assustada”, Jesus se inclinava e tocava minha mão.


Levou-me a conhecer gente que me dava presentes de cura, de aceitação, de alegria e de paz para a nossa viagem.


Ele dizia: “Dá esses presentes”, e eu os dava às pessoas com quem encontrávamos, e descobri que dando eu recebia, e que a carga se tornava leve.


No início, eu não lhe confiava a direção da minha vida. Pensava que podia causar acidente. Mas ele sabe dar a inclinação perfeita à bicicleta nas curvas fechadas, saltar grandes pedras, voar para suavizar as passagens perigosas.


Estou aprendendo a calar-me e a pedalar nos lugares mais estranhos. Estou começando a desfrutar do panorama e da fresca brisa no rosto.


Ele me olha, sorri e me diz: “Pedale!”Assim, confiante, você poderá transformar sua vida num delicioso passeio de bicicleta! Experimente! Apenas, pedale!


Carmita Overbeck

8 comentários:

Paulo Costa disse...

Que bela imagem da nossa relação com Jesus. Uma relação baseada na fé, na confiança, na esperança.
Ouvimo-Lo dizer:"Pedale, arrisque,confie, ouse ser diferente, acredite no "impossível"!

Abraço fraterno!

Madeleine K disse...

Ah, que lindo, lindo esse caminho de abandono nas Mãos Adoráveis de nosso Deus!...E quantas surpresas divinas e maravilhosas Ele reserva a todos nós!...Deus abençoe!

Maysha disse...

Muito lindo o seu blog.
senti-me em paz quando aqui entrei.
Fique em paz.

Anónimo disse...

el camino no ha de ser difícil: el yugo es suave y la carga ligera

mi saludo

s

Deusa Odoyá disse...

Olá meu estimado amigo!
Que linda essa sua comunhão com DEUS.
Ele é o nosso consolo, basta ter fé.
Pedales sempre em diração à ele.
E nada mais lhe faltará.
beijos de muita paz e luz.
Uma semana abençoada por ele.
Sua amiga do lado de cá.

Regina Coeli.

suruka disse...

Olá

ELE está sempre connosco.

abraços

Carla Santos Alves disse...

Tenho que começar a aprender a andar de bicicleta...e confiar!apenas!

Bj

Madeleine K disse...

Caríssima irmãzinha, tem selos pra vc no Amor Dei!!! Desejo um santo Advento, pleno do Amor de Deus! Bjos em Jesus e Maria!!!