No começo, eu via Deus como um observador, como meu juiz que levava em conta as coisas que eu fazia, para saber se por elas, merecia o céu ou o inferno.
Ele estava aí fora como um personagem. Eu o conhecia seu retrato, mas não o conhecia. Mais adiante, quando conheci Cristo, a vida se transformou em um passeio de bicicleta. Era uma bicicleta para dois, e Cristo ia na parte de trás ajudando-me a pedalar.
Não me lembro quando, ele sugeriu que mudássemos de lugar. Desde então, a vida já não era mais a mesma! Cristo faz a vida ser fascinante! Quando eu dirigia, conhecia o caminho. Era algo aborrecido e eu já sabia o que iria acontecer. Tomava o caminho mais curto entre dois pontos.
Quando ele dirigia, conhecia deliciosos e longos atalhos, subindo e descendo as montanhas através de lugares rochosos a uma velocidade de quebrar o pescoço. Tudo o que eu podia fazer era agarrar-me a ele e agüentar, mesmo que parecesse uma loucura.
Ele me dizia: “Pedale!”Eu, preocupada e ansiosa, perguntava: “Aonde me levas?!” Ele sorria e não respondia e eu... comecei a confiar. Esqueci a tristeza da vida e me lancei à aventura, e se às vezes dizia: “Estou assustada”, Jesus se inclinava e tocava minha mão.
Levou-me a conhecer gente que me dava presentes de cura, de aceitação, de alegria e de paz para a nossa viagem.
Ele dizia: “Dá esses presentes”, e eu os dava às pessoas com quem encontrávamos, e descobri que dando eu recebia, e que a carga se tornava leve.
No início, eu não lhe confiava a direção da minha vida. Pensava que podia causar acidente. Mas ele sabe dar a inclinação perfeita à bicicleta nas curvas fechadas, saltar grandes pedras, voar para suavizar as passagens perigosas.
Estou aprendendo a calar-me e a pedalar nos lugares mais estranhos. Estou começando a desfrutar do panorama e da fresca brisa no rosto.
Ele me olha, sorri e me diz: “Pedale!”Assim, confiante, você poderá transformar sua vida num delicioso passeio de bicicleta! Experimente! Apenas, pedale!
Carmita Overbeck
8 comentários:
Que bela imagem da nossa relação com Jesus. Uma relação baseada na fé, na confiança, na esperança.
Ouvimo-Lo dizer:"Pedale, arrisque,confie, ouse ser diferente, acredite no "impossível"!
Abraço fraterno!
Ah, que lindo, lindo esse caminho de abandono nas Mãos Adoráveis de nosso Deus!...E quantas surpresas divinas e maravilhosas Ele reserva a todos nós!...Deus abençoe!
Muito lindo o seu blog.
senti-me em paz quando aqui entrei.
Fique em paz.
el camino no ha de ser difícil: el yugo es suave y la carga ligera
mi saludo
s
Olá meu estimado amigo!
Que linda essa sua comunhão com DEUS.
Ele é o nosso consolo, basta ter fé.
Pedales sempre em diração à ele.
E nada mais lhe faltará.
beijos de muita paz e luz.
Uma semana abençoada por ele.
Sua amiga do lado de cá.
Regina Coeli.
Olá
ELE está sempre connosco.
abraços
Tenho que começar a aprender a andar de bicicleta...e confiar!apenas!
Bj
Caríssima irmãzinha, tem selos pra vc no Amor Dei!!! Desejo um santo Advento, pleno do Amor de Deus! Bjos em Jesus e Maria!!!
Enviar um comentário