«... Não há, creio, palavras do Evangelho que tenham causado em mim mais profunda impressão e transformado mais a minha vida do que estas: "Tudo o que fizeste a um destes pequeninos, é a mim que o fazeis». Se pensarmos que estas palavras são as da Verdade incriada, as da boca que disse "isto é o meu corpo... isto é o meu sangue", com que força somos levados a procurar e amar Jesus nestes pequeninos, nestes pecadores, nestes pobres usando todos os nossos meios materiais para o alívio das misérias temporais...
Para chegar ao amor de Deus, praticai o amor dos homens: em todo o ser humano vede um filho de Deus; um irmão de Jesus... Nada conduz melhor ao amor de Deus que a caridade para com os seus filhos, em intenção dele». - (Michel Lafon, em "Orar 15 dias com Carlos de Foucauld")
5 comentários:
a ternura desta foto... deixa-me de lágrimas nos olhos...
bom domingo e feliz semana para ti
beijinhos
Olá Paulo,
Desde há muito, muito tempo, que eu adoptei um critério:
Olhar cada pessoa que encontro no meu caminho, como alguem criado á imagem e semelhança de Deus, logo, parecido com Ele, e a quem Ele ama muito e quer muito bem.
Se eu sou Cristã, logo semelhante a Cristo, então eu terei que olhar os outros com o mesmo amor com que Ele os olha: com muito amor.
Gosto cada vez mais do tema do Amor
Tenha uma boa noite
Um abraço no Amor de Cristo, nossa Esperança
viviana
E quem não voltar a ser criança não entrará no Reino dos Céus.
Abraços
Una imagen conmovedora, toca directo el corazón. Una ternura de Fotografía.
Dejo mis saludos.
Un abrazo.
Gostei imenso dessa foto. Fostes tu que tirastes?
Cumps
Enviar um comentário