quarta-feira, 15 de agosto de 2007


"Naqueles dias, Maria pôs-se a caminho e dirigiu-se apressadamente para a montanha, em direcção a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino exultou-lhe no seio. Isabel ficou cheia do Espírito Santo e exclamou em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?Na verdade, logo que chegou aos meus ouvidos a voz da tua saudação, o menino exultou de alegria no meu seio.Bem-aventurada aquela que acreditou no cumprimento de tudo quanto lhe foi dito da parte do Senhor».
Maria disse então:



«A minha alma glorifica o Senhor
e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador,
porque pôs os olhos na humildade da sua serva:
de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações.
O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
Santo é o seu nome.
A sua misericórdia se estende de geração em geração
sobre aqueles que O temem.
Manifestou o poder do seu braço
e dispersou os soberbos.
Derrubou os poderosos de seus tronos
e exaltou os humildes.
Aos famintos encheu de bens
e aos ricos despediu de mãos vazias.
Acolheu a Israel, seu servo,
lembrado da sua misericórdia,
como tinha prometido a nossos pais,
a Abraão e à sua descendência para sempre».


Maria ficou junto de Isabel cerca de três meses
e depois regressou a sua casa."


Para Deus a escolher Maria tinha que ser uma mulher especial. Apesar da sua própria situação daquela gravidez inesperada, Maria não hesita em ir em auxílio de quem precisava dela. E nós? Somos capazes desta entrega aos outros? Já abrimos verdadeiramente o nosso coração a Jesus, quando nos diz "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."? Eu, no lugar de Maria, o que faria? Ficaria em casa porque já tinha problemas suficientes ou, pelo contrário, partiria a toda a pressa para ajudar Isabel?...

1 comentário:

Naty disse...

Olá como gostei de ler tudo isto fiquei calma e serena como precisava.obrigada pelas palavras tao belas.
bjs naty