quinta-feira, 24 de julho de 2008

O Esporte como instrumento de mudança social.


O Esporte como instrumento de mudança social.

O esporte sugere brincar e jogar, palavras que são sinônimos em diversas línguas e resultam de um processo criativo capaz de modificar a realidade e o presente. O jogo é uma das manifestações mais antigas de nossa cultura corporal. Essa é a função do esporte: fazer brincar, aprender, criar, ensinar e mudar o mundo.

O Esporte colocado como instrumento de transformação social pode fazer a diferença num mundo cada vez mais violento e que deixam nossos jovens sem oportunidades de um futuro melhor.

O trabalho realizado pelo Crescer e Edificar vem de encontro aos anseios das crianças e adolescentes de Agudos que anseiam por oportunidades de poder realizar atividades que os coloquem em condições de desenvolver sua cidadania.

Não é apenas a pratica esportiva que faz do Crescer e Edificar um caminho de oportunidades para as crianças e adolescente, mais sim as lições de respeito , camaradagem, obediência as regras passadas pelos monitores atuam de maneira marcante no desenvolvimento do caráter dos alunos,.

Às conquistas que os alunos do Crescer e Edificar começam a obter, são frutos de um trabalho serio que esta sendo desenvolvido pelas pessoas envolvidas no programa, mais a vitória maior que esta sendo obtida é saber que a dedicação dos monitores estão fazendo com que as crianças e adolescente do Crescer e Edificar sejam vistas como referencial de comportamento.

Parabéns a todos os envolvidos, pois os frutos do trabalho já começam a serem colhidos.

Muitas mais vitórias virão, o mais importante é saber que estão contribuindo para um futuro melhor de nossas crianças e adolescente.

Paz e Bem!!

Paulo Corrêa

6 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Paulo, adorei este texto e concordo totalmente com ele... Votos de uma boa semana,
Beijinhos!
Fernandinha

Ailime disse...

Sim, este trabalho é magnífico.
Tudo o que é feito para dignificar o ser humano e, principalmente as crianças, ensinando-lhe o verdadeiro sentido da vida, merece ser realçado e divulgado!
Parabéns a todos os que contribuem para esta magnífica obra!
Bem-hajam!

Ecclesiae Dei disse...

Parabéns pelo excelente trabalho. Que Deus continue abençoando a cada um dos envolvidos.
Abraços
João Batista

suruka disse...

Conviver é bom.
Os jogos, o desporto são excelentes métodos de educação.

Aprendi isso no maior movimento de Juventude " ESCUTISMO ", com Baden Powel.

Abraços

Pod papo - Pod música disse...

Realmente o esporte é uma ótima solução para diversos problemas sociais, sem contar que melhora a saúde! Ocupar nossa mente com coisas saudáveis faz bem para nós e para o país!

Até Mais!

A. Andr@de disse...

Parabés pelo blog, informativo e inteligente!