quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Fidelidade, Obediência e Amor!

Que sejamos mais fiéis, obedientes, amorosos!

Imagine a situação de José, quando sua noiva, Maria, volta – já com sinais claros da gravidez, não sabendo como explicar. Ele confiava nela e mais que isso: ele a amava profundamente. Imagine como ele sofreu ao saber disso. Ainda mais naquele tempo em que os costumes eram mais conservadores e existia um costume cruel: a mulher que engravidasse de outro homem, que não o marido, era apedrejada.
O Evangelho revela que o Senhor vem em auxílio de José e durante o sonho um anjo lhe aparece e explica tudo: «O que ela concebeu é obra do Espírito Santo» (Mateus 1, 20ss). Você acreditaria em um sonho assim? José acreditou. Acreditou porque amava a Deus e era obediente, e, assim, fez o que anjo lhe havia dito e aceitou Maria como sua esposa. Além de ser um homem de fé era também obediente a Deus.
Meus irmãos, esta é a Palavra de Deus para todos nós: precisamos ser homens e mulheres de fé, obedientes a Deus. O Senhor tem as rédeas do mundo nas mãos. Acredite n’Ele, Ele é Deus, é Todo-poderoso, nos ama e é cheio de misericórdia, por isso é importante ser-Lhe obediente.
Infelizmente, muitos de nós cristãos freqüentamos a igreja, oramos e conhecemos a Palavra de Deus, mas, na prática, somos desobedientes aos Mandamentos d’Ele. Graças a Deus José foi obediente!
Está na hora de amarmos realmente os nossos companheiros, filhos, pais, familiares, amigos e nos entregarmos por eles. Que sejamos mais fiéis, honestos, amorosos e solidários! Porque hoje o mundo está nos ensinando lições de infidelidade, de egoísmo, maldade... Parece que ser assim é normal. Não, não o é para um verdadeiro cristão! Por isso, irmãos: ou santos ou nada!
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fonte: Canção Nova

2 comentários:

Divinius disse...

Não iludo as palavras elas é que me iludem apenas lhes acrescento letras elas acrescentam-me vida.
Gostei do blog:)

suruka disse...

Muito bem
è sempre bom ler e relembrar.