Numa conversa com um padre amigo durante o almoço de hoje, ele me mostrou como num momento da vida dele, uma derrota foi uma vitória. Ele ainda não era seminarista e foi prestar vestibular para Filosofia. Entretando, vindo de uma cidade pequena, sem conhecimento nenhum do que era um vestibular, acabou por não passar... Era muito simples, de família muito pobre, e teria que voltar para casa, pois não teria condições de esperar mais um ano... entretanto, a vontade de Deus não era que ele passasse nesse vestibular.
Enquanto ele pensava em sua frustração de voltar para casa, um padre de um outro seminário o chamou, e ele entrou nesse, que não precisava de vestibular, e começou a cursar filosofia.
Engraçado que eu o conheci como superior desse seminário, então para mim foi uma surpresa saber ele sofreu tanto com essa derrota. E hoje, ele sabe muito bem que não foi uma derrota, mas a mão de Deus direcionando sua vida.
Ele podia aceitar ou não. Ele podia desistir da vocação e voltar para casa, ou insistir naquele vestibular específico... mas ele se entregou para Deus naquele momento, que o direcionou, para seu Plano de Amor, na vida dele e na vida de todos aqueles que hoje dependem dele nesse seminário.
Toda essa história me fez repensar minhas derrotas, meus anseios... e perceber que, muitas coisas que me aconteceram, me fizeram crescer, e em alguns momentos, mudaram meus planos. Hoje vejo que para melhor, pois o Amor de Deus sempre quer o melhor para nós.
Que possamos, a cada dia, nos entregar nesse amor, e pedir: Senhor, direciona minha vida, minha história, segundo a Sua vontade, pois sei que seu Amor, é o melhor para mim!
Uma ótima semana para você.