Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Pensamentos. Mostrar todas as mensagens

sábado, 26 de janeiro de 2008

Jesús va al frente.


El Señor es mi pastor, nada me falta;
en verdes pastos él me hace reposar y a donde brota agua fresca me conduce.
Fortalece mi alma, por el camino del bueno me dirige por amor de su Nombre.
Aunque pase por oscuras quebradas,
no temo ningún mal,
porque tú estás conmigo,
tu bastón y tu vara me protegen.
Salmo 23.

A veces sentimos temor del futuro... pero recordemos:

Jamás habremos de pisar un camino... que Jesús no haya caminado.

Él es nuestro futuro. Caminemos en sus pasos.

Con cariño, desde Argentina.

.:*:.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Sentido do Natal

Muito se fala sobre o "sentido do Natal"... as revistas, as propagandas pregam a Paz, o Amor, e dizem ser esse o sentido do Natal.


Isso é verdade... mas é muito mais que isso. O que é o Natal se não o Nascimento de Jesus, nosso Senhor e Salvador? A comemoração do dia em que Nosso Deus se fez homem, nasceu de uma humilde mulher, e teve como trono uma mangedoura...


Celebrar o Natal, muito mais do que dar presentes é abrir o coração, para ser a mangedoura de Jesus. É limpar a casa, mas a casa da nossa alma. É buscar a santidade, a volta para Deus.


É saber que Esse que vem quer habitar em nossos corações. Quer mudar nossos valores. Quer nos fazer humildes e santos.


É lembrar que o Cristianismo só existe hoje porque aquele Menino nasceu, naquele dia... Deus na Terra, que cresceu, nos ensinou a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

Ele nos ensinou a perdoar não somente 7 vezes, mas 70x7.

Ele nos trouxe a Paz. Essa paz que vem de dentro, e que não importa onde ou como estejamos, ela está em nós.


O sentido do Natal é Jesus Cristo, Verbo Encarnado, nosso Senhor e Salvador que nasceu para nos trazer o amor, a paz e a Salvação!




Um Feliz Natal!!
Ecclesiae Dei

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mudança

MUDANÇA

Pessoas sonham por liberdade, mas aprisionam pássaros.

Pessoas sonham por igualdade, mas alimentam diferenças.

Pessoas sonham por pacificidade, mas criam guerras.

Só sonhar não adianta nada se não temos ação. Entramos em contradição.

Deus nos deu o dom do pensamento.Pratique o bem para evitar o sofrimento.

Faça a mudança do nosso mundo, começando a mudar seu interior.

Encontre seus defeitos para corrigi-los.

Seja maduro corrigindo seus erros;a maturidade se alcança com humildade.

Você precisa domar seu egoísmo.

No jardim da mente plante a bondade; deseje o bem para ser abençoado,e do céu cairá frutos da felicidade.

A luz que cura está na consciência.

Se você pode refletir será capaz de mudar; pensar em mudar é o primeiro passo.

A mudança não acontecerá em um só dia, a mudança não dependerá de uma só pessoa;

precisamos de todos os dias e todas as pessoas.

Se imortalizar é ter filhos faça um mundo melhor para eles.

Com amor ensine as crianças que somos todos iguaise com fins diferentes.

Todos seres têm sua finalidade;sempre respeite a todos para todos vivermos em harmonia

Em algum lugar não distante alguém precisa da sua mão.

Você pode salvar vidas.O milagre está no seu coração; mantenha acesa a vela da esperança.

Com fé faça essa mudança.

Nosso mundo está chorando para enxugar suas lágrimas.

Precisamos do dedo da mudança.


Autor: Ruilends

Fonte: Paróquia N. Senhora das Graças de Lorenahttp://www.pnsg.org.br/mensagens.html

domingo, 25 de novembro de 2007

Derrotas ou vitórias?

Numa conversa com um padre amigo durante o almoço de hoje, ele me mostrou como num momento da vida dele, uma derrota foi uma vitória. Ele ainda não era seminarista e foi prestar vestibular para Filosofia. Entretando, vindo de uma cidade pequena, sem conhecimento nenhum do que era um vestibular, acabou por não passar... Era muito simples, de família muito pobre, e teria que voltar para casa, pois não teria condições de esperar mais um ano... entretanto, a vontade de Deus não era que ele passasse nesse vestibular.
Enquanto ele pensava em sua frustração de voltar para casa, um padre de um outro seminário o chamou, e ele entrou nesse, que não precisava de vestibular, e começou a cursar filosofia.
Engraçado que eu o conheci como superior desse seminário, então para mim foi uma surpresa saber ele sofreu tanto com essa derrota. E hoje, ele sabe muito bem que não foi uma derrota, mas a mão de Deus direcionando sua vida.
Ele podia aceitar ou não. Ele podia desistir da vocação e voltar para casa, ou insistir naquele vestibular específico... mas ele se entregou para Deus naquele momento, que o direcionou, para seu Plano de Amor, na vida dele e na vida de todos aqueles que hoje dependem dele nesse seminário.

Toda essa história me fez repensar minhas derrotas, meus anseios... e perceber que, muitas coisas que me aconteceram, me fizeram crescer, e em alguns momentos, mudaram meus planos. Hoje vejo que para melhor, pois o Amor de Deus sempre quer o melhor para nós.
Que possamos, a cada dia, nos entregar nesse amor, e pedir: Senhor, direciona minha vida, minha história, segundo a Sua vontade, pois sei que seu Amor, é o melhor para mim!

Uma ótima semana para você.