domingo, 6 de maio de 2007

Prece no Dia das Mães


Obrigado, Senhor,
pela Mãe que me deste!
A sua presença serena
inspira-me confiança;
o seu serviço constante
ensina-me amor;
a sua vivência simples
desperta-me para a fé;
o seu olhar profundo
inspira-me bondade;
a sua ternura leva-me
a saber acolher;
o seu semblante tranquilo
fala-me do vosso rosto materno, Senhor!
No Dia dedicado às Mães
todo o universo canta, Senhor,
as maravilhas que operastes
nesta criatura tão bela,
obra prima das vossas mãos.
Acompanhai, Senhor, a minha Mãe
nas alegrias e nas lágrimas,
nos trabalhos e nas preocupações.
E quando as suas forças diminuírem
e a idade dela avançar,
que eu redobre a minha ternura
para que a solidão
não a possa alcançar.

Abençoai, Senhor, a minha MÃE!
Abençoai também todas as MÃES!
Autor desconhecido

Sem comentários: