quinta-feira, 1 de abril de 2010
FELIZ PÁSCOA

Tenham uma feliz Páscoa...
Que o coelhinho lhes traga muito mais
Que simples ovos de chocolate...
Que ele vos traga muita saúde, amor,
Felicidade, compreensão, carinho...
Que vocês sejam abençoados,
Por Aquele que nos deu Sua vida...
É o que vos desejamos sinceramente
Porque amigos como vocês não podemos esquecer...
Felicidades!!!
Feliz Páscoa!!!
A todos vocês!!!
sexta-feira, 19 de março de 2010
Pai e Protector
A Bíblia não fala muito de S.José, o esposo de Nossa Senhora e pai adoptivo de Jesus.
O Evangelho define-o como “José o Justo”. Pela grande e importante missão que Deus confiou a José, de ser pai adoptivo e protector de Jesus e da Virgem Maria, podemos auferir a sua extraordinária virtude e santidade.
Ele era da família de David. Entre os seus antepassados havia Patriarcas, Reis e Príncipes. À sua família fora prometido o trono com eterna bênção: Da Haste de Jessé, e da estirpe de David, devia nascer o Messias prometido.
São José, Pai virginal de Jesus, Esposo da Santíssima Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, e guarda do Filho de Deus, patrono Universal da Santa Igreja, protetor e modelo dos operários, modelo e protetor das famílias e conforto dos atribulados, rogai sempre por nós que recorremos a Vós.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Semana Santa

sábado, 13 de fevereiro de 2010
Ser bom ou amar?!
Quem ama, vive para dar.
Quem é bom, suporta a ofensa.
Quem ama, esquece-se de si mesmo.
Quem é bom, compadece-se.
Quem ama, ajuda.
Quem é bom, começa e acaba.
Quem ama, começa para não mais acabar…
Quem é bom, ajuda quando está perto.
Quem ama, está sempre perto para ajudar.
Quem é bom, também ama.
Quem ama, é sempre bom.
Quem é bom, atende as necessidades.
Quem ama, tem necessidade de atender.
Quem é bom, não faz mal a ninguém.
Quem ama, faz o bem a quem faz o mal.
Quem é bom, vê as condições para dar.
Quem ama, dá sem condições.
Quem é bom, é como Deus o fez.
Quem ama, faz como Deus quer.
Quem é bom, cansa-se às vezes.
Quem ama, nunca descansa.
Quem é bom, vê o homem que pede.
Quem ama, vê no homem Deus que pede.
(In: Celebrar a Vida, M. M. M.)
domingo, 31 de janeiro de 2010
Preciso de nascer para a vida

Ter ouvido confusamente aquilo, que o homem não virá e não poderá comunicar, o tal homem, que vos falo, é meia imagem dessa mesma imagem,
Peço-vos que vivam daquilo, que recebeis de tudo, aquilo, que vos engradece
Descobrir com alguma surpresa haver, condições misteriosas que me ou que nos desenvolvem sim! o estarmos ligado, uns aos outros, respirarmos . Somos filhos de uma tal comodidade, sim! sentimos num deserto, árido, sem talvez pedir socorro mas conhecemo-nos sim qualquer outro prazer, ao qual parece fútil
Num mundo que se tornou deserto, desejamos ardentemente encontrar companheiros
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
O SENHOR É MEU PASTOR
se em Ti não acreditasse...
A quem confiaria o que temo,
a quem entregaria os que amo?
Como seria se não Te escutasse
e se Contigo não pudesse partilhar…
Talvez me assemelhasse a uma bússola almariada
que algures desorientada seguiria sem direcção…
Talvez fosse um ser abstracto, sem um querer exacto
e nada relevante saísse da minha mão…
Talvez me assemelhasse,
a uma árvore sem flor nem fruto
e tivesse um coração devoluto
ansiando por ruir,
talvez meus olhos fossem rios
meus sentimentos mais frios
e não soubesse sorrir…
Talvez…
Vivesse vegetando,
não chorasse de alegria
talvez vivesse procurando
o que encontro em Ti, meu Jesus
A cada segundo do dia…
Javé é o meu pastor. Nada me falta.
Em verdes pastagens me faz repousar;
Para fontes tranquilas me conduz,
E restaura as minhas forças.
Ele me guia por bons caminhos,
por causa do Seu nome.
Embora eu caminhe por um vale tenebroso,
Nenhum mal temerei,
pois estás junto de mim;
O Teu bastão e o Teu cajado deixam-me tranquilo.
Diante de mim preparas a mesa,
à frente dos meus opressores;
unges a minha cabeça com óleo
e a minha taça transborda.
Sim, felicidade e amor me acompanham todos
os dias da minha vida.
A minha morada é a casa
de Javé, por dias sem fim.
Salmo 23
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
A melhor oração é a vida...
Primeiro desencontrou-se de Melchior, Gaspar e Baltasar, porque lhe apareceu um homem meio morto no caminho, a quem o coração lhe pediu para ajudar.
Chegado a Belém, teve de comprar a vida de uma criança que estava para ser assassinada, às ordens de Herodes, dando ao soldado que a encontrara uma das pérolas que levava para oferecer ao Menino Jesus.
Sabendo que José e Maria tinham fugido para o Egipto, pôs-se a caminho mas Jesus havia regressado a Nazaré. Quis ir adorá-lO mas um escravo que ia ser levado à força para as Galés e Artaban achou que era melhor oferecer-se para esse trabalho.
Depois de trinta anos de trabalho forçados chega a Jerusalém. É tarde demais, o menino já se transformou em homem e está sendo crucificado naquele dia.
O rei havia comprado pérolas para Cristo, mas precisou vender quase todas para ajudar as pessoas que encontrou no seu caminho.
Sobrou apenas uma pérola – e o Rei Mago pensa com ela comprar a libertação de Jesus. Mas encontra uma mulher aflita a ser levada por uns homens. E salvou-a, oferecendo uma pérola aos atacantes.
Agora já nada mais pode fazer. Nem uma pérola lhe resta para resgatar Jesus.
- Falhei a missão da minha vida – pensa o rei mago.
Mas nesse momento, escuta uma voz:
- Ao contrário do que pensas, tu estiveste comigo durante toda a tua vida. Eu estava a morrer e tu me resgataste. Tu livraste me da morte quando acudistes àquelas pessoas necessitadas. A tua caridade para com os pobres foi a melhor pérola que me podias dar. Muito obrigado por tantos presentes de Amor!
É provável que esta história não passe de lenda. Mas revela-nos que todos podemos ser Reis Magos se vivermos em caridade para com os irmãos necessitados.
Ventura Pinho

